RECALL

Recalls Chevrolet

A sua segurança e dos seus passageiros são a principal preocupação da Chevrolet. O Recall não tem prazo de validade e o conserto é gratuito em qualquer uma das mais de 500 concessionárias Chevrolet.

Digite o número do chassi:
Para encontrar o número do chassi, verifique a documentação do seu veículo ou no canto inferior do vidro dianteiro do passageiro. O chassi é composto por 17 caracteres, entre números e letras. Verifique o seu modelo:
Chassi
Última atualização em

Veja todos os recalls

Modelo:  Chevrolet Camaro

Ano de Fabricação:  2013

Recall: Airbag

Airbag

COMUNICADO DE RECALL

A General Motors, visando resguardar a satisfação de seus consumidores, convoca os proprietários do veículo Chevrolet Camaro, modelo 2013 a entrarem em contato de imediato com a rede de concessionárias Chevrolet para realizar a troca do airbag do lado do motorista.

Fornecedor: General Motors

 

Veículos envolvidos:
Marca e modelo do veículo: Chevrolet Camaro 2013
Chassis Nº: 2G1F91EJXD9196265 
Chassis Nº: 2G1F91EJXD9199330
Chassis Nº: 2G1F91EJ1D9199345
Data inicial e final de fabricação: 24 de janeiro de 2013 
a 31 de janeiro de 2013

Data do início do atendimento: Agendamento imediato.

Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Componente envolvido: airbag do motorista.


Razões técnicas: o serviço é necessário pois, em caso de colisão onde o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá ocorrer o rompimento do insuflador localizado no volante do veículo, provocando a dispersão de fragmentos de metal de sua carcaça.


Riscos: a dispersão dos fragmentos de metal pode causar danos materiais, lesões físicas graves, ou até mesmo fatais, ao motorista e aos demais ocupantes do veículo.


Solução: substituição do airbag do lado do motorista. 


O serviço será realizado de forma gratuita e o tempo estimado para sua execução é de 1 hora.  


Verifique se o seu veículo está envolvido junto a sua concessionária de preferência, na Central de Relacionamento Chevrolet através do 0800-702-4200 ou pelo WhatsApp no número (11) 99882-8157, ou no site www.chevrolet.com.br/servicos/recalls e use estes canais em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.
Consulte em www.chevrolet.com.br/localizar-concessionaria a Concessionária da Rede Chevrolet de sua preferência e agende seu serviço.

Modelo: Chevrolet Equinox

Ano de Fabricação: 2021

Recall: Bomba de combustível

Bomba de combustível

Comunicado aos proprietários de veículos Chevrolet Equinox modelo 2022

A General Motors, visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, convoca os proprietários dos veículos Chevrolet Equinox, modelo 2022, a entrar em contato com a Rede Chevrolet para, de imediato, agendar a substituição do módulo da bomba de combustível. 

Fornecedor: General Motors

 

Veículos envolvidos:
Marca e modelo do veículo: Chevrolet Equinox modelo 2022
Chassis Nº: NS100120 a NS100141
Data inicial e final de fabricação: 25/Jun/2021 a 16/Jul/2021

 

Data do início do atendimento: Agendamento imediato.

Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Componente envolvido: Módulo da bomba de combustível.


Razões técnicas: A General Motors detectou que, alguns módulos de bomba de combustível podem não fornecer combustível suficiente para o motor.


Riscos: Esta não conformidade pode reduzir seu desempenho e até seu desligamento total, aumentando o risco de colisão, com possibilidade de lesões físicas graves e até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e terceiros.


Solução: Substituição do módulo da bomba de combustível.


O serviço será realizado de forma gratuita e o tempo estimado para sua execução é de até 2 horas. 


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 ou no site www.chevrolet.com.br e use estes canais em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Bolt

Ano de Fabricação: 2020 e 2022

Recall: Isolador acústico do carpete

Proteção no isolador acústico

A General Motors, visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, convoca os proprietários dos veículos Chevrolet Bolt, modelos 2020 e 2022, a entrar em contato com a Rede Chevrolet para, de imediato, agendar a  instalação de uma proteção no isolador acústico próximo a região inferior da coluna B.

Fornecedor: General Motors

Veículos envolvidos:
Marca e modelo do veículo: Chevrolet Bolt modelo 2020
Chassis Nº: L4100194 a L4125710
Data inicial e final de fabricação: 22/Ago/2019 a 20/Jun/2020

Marca e modelo do veículo: Chevrolet Bolt modelo 2022
Chassis Nº: N4100038 a N4129482
Data inicial e final de fabricação: 26/Fev/2021 a 16/Jun/2022

Data do início do atendimento: Agendamento imediato.

Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Componente envolvido: Isolador acústico do carpete.


Razões técnicas: Em caso de colisão, onde o acionamento dos pré-tensionadores abdominais dos cintos de segurança dianteiros é esperado, constatou-se a possibilidade de fagulhas decorrentes do seu funcionamento normal atingirem o isolador acústico do assoalho.


Riscos: Possibilidade de princípio de incêndio na região inferior da coluna B, podendo resultar em danos materiais, lesões físicas graves, ou até mesmo fatais, ao motorista e aos ocupantes do veículo.


Solução: O serviço consiste na instalação de uma proteção no isolador acústico próximo a região inferior da coluna B.


O serviço será realizado de forma gratuita e o tempo estimado para sua execução é de até 1 hora e 30 minutos.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 ou no site www.chevrolet.com.br e use estes canais em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Tracker

Ano de Fabricação: 2019

Recall: braços de controle dianteiros

braços de controle dianteiros

A General Motors, visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, convoca os proprietários dos veículos Chevrolet Tracker, modelo 2019, a entrar em contato com a Rede Chevrolet para, de imediato, agendar a inspeção e eventual substituição dos braços de controle dianteiros, conhecido como bandeja de suspensão.

Fornecedor: General Motors

 

Veículos envolvidos:
Marca e modelo do veículo: Chevrolet Tracker modelo 2019
Chassis Nº: KL340466 a KL406448
Data inicial e final de fabricação: 05/Abr/2019 a 29/Jun/2019

 

Data do início do atendimento: Agendamento imediato.

Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Componente envolvido: Braço de controle dianteiro conhecido como bandeja da suspensão.


Razões técnicas: A General Motors Mercosul detectou que, em alguns casos, o braço de controle dianteiro pode apresentar um cordão de solda fora do especificado. Ao longo do tempo e em casos raros, esta não conformidade pode causar fadiga e quebra do componente, fazendo com que o braço inferior de controle se separe parcialmente do veículo.


Riscos: Caso isso ocorra, a roda dianteira poderá deslocar-se da sua posição original, afetando a dirigibilidade do veículo, aumentando o risco de colisão e comprometendo a segurança de seus ocupantes.


Solução: Inspeção e eventual substituição do braço de controle dianteiro.


O serviço será realizado de forma gratuita e o tempo estimado para sua execução é de até 2 horas.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 ou no site www.chevrolet.com.br e use estes canais em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Bolt

Ano de Fabricação: 2020

Recall: Bateria de alta voltagem

Bateria de alta voltagem

Comunicado aos proprietários de veículos Chevrolet Bolt modelo 2020 

A General Motors, visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, convoca os proprietários dos veículos Chevrolet Bolt, modelo 2020, a entrar em contato com a Rede Chevrolet agendar a fase final deste recall que consiste na substituição da bateria de alta voltagem.

Fornecedor: General Motors

 

Veículos envolvidos:
Marca e modelo do veículo: Chevrolet Bolt Modelos 2020
Chassis Nº: L4100194 a L4125710
Data inicial e final de fabricação: 14/Jun/2019 a 20/Jun/2020

 

Data do início do atendimento: Agendamento imediato

 

Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.

 

Componente envolvido: Bateria de alta voltagem.

 

Razões técnicas: O serviço é necessário pois foi constatada uma possível não conformidade nos módulos de bateria de alta voltagem, fornecidas à GM, dos veículos Bolt.

 

Riscos: Em casos onde o veículo, durante o carregamento, tenha a bateria carregada com capacidade total ou muito próximo da capacidade total, a não conformidade pode gerar risco de incêndio, com possibilidade de danos materiais, lesões físicas graves ou até mesmo fatais.

 

Solução: O reparo consiste na substituição da bateria de alta voltagem do veículo.

 

O serviço será realizado de forma gratuita e o tempo estimado para sua execução é de até 1 dia.

 

Verifique se o seu veículo está envolvido junto a Central de Relacionamento Chevrolet através do 0800-702-4200 ou pelo WhatsApp no número (11) 99882-8157, ou no site www.chevrolet.com.br/servicos/recalls e use estes canais em caso de dúvidas.

Modelo: Chevrolet Tracker

Ano de Fabricação: 2020 a 2022

Recall: Isolador acústico do carpete

Isolador acústico do carpete

A General Motors do Brasil, visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, ** convoca os proprietários dos veículos Chevrolet Tracker, modelos 2020 a 2022, a entrar em contato de imediato com a Rede Chevrolet, para agendar a instalação de proteção no isolador acústico do carpete e pré-tensionadores próximo a região inferior da coluna B.

Fornecedor: General Motors

 

Veículos envolvidos:Marca e modelo do veículo: Chevrolet Tracker modelos 2020 a 2022Chassis Nº: LB900009 a NB 202060Data inicial e final de fabricação: 25/Out/2019 a 05/Abr/2022


Data do início do atendimento: Agendamento imediato com previsão de início de atendimento a partir de 13 de maio de 2022.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet

.

Componente envolvido: Isolador acústico do carpete.

 

Razões técnicas: Em caso de colisão, onde o acionamento dos pré-tensionadores abdominais dos cintos de segurança dianteiros é esperado, constatou-se a possibilidade de fagulhas decorrentes do seu funcionamento normal, as quais, direcionadas à frente, poderiam atingir o isolador acústico do carpete.

 

Riscos: Possibilidade de princípio de incêndio na região inferior da coluna B, podendo resultar em danos materiais, lesões físicas graves, ou até mesmo fatais, ao motorista e aos ocupantes do veículo.

 

Solução: O serviço consiste na instalação de uma proteção no isolador acústico do carpete e pré-tensionadores.

 

O reparo será realizado de forma gratuita e o tempo estimado para sua execução é de até 2 horas e 30 minutos.

 

Verifique se o seu veículo está envolvido através da Central de Relacionamento Chevrolet ligando para o 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou para realizar o agendamento do serviço.

 

Modelo: Chevrolet Joy Plus

Ano de Fabricação: 2020 a 2021

Recall: Sistema de ancoragem ISOFIX

Sistema de ancoragem ISOFIX

A General Motors do Brasil, visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, convoca os proprietários dos veículos Chevrolet Joy Plus, modelos 2020 a 2021, a entrar em contato de imediato com a Rede Chevrolet, para agendar o reparo do suporte interno dos ganchos do sistema ISOFIX.

Fornecedor: General Motors do Brasil

Veículos envolvidos:
Marca e modelo do veículo: Chevrolet Joy Plus Modelos 2020 a 2021
Chassis Nº: LB105067 a MB247997
Data inicial e final de fabricação: 06/Jun/2019 a 09Set/2021


Data do início do atendimento: Agendamento imediato com início de atendimento a partir de 29 de outubro de 2021.
 

Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.
 

Componente envolvido: sistema de ancoragem ISOFIX.
 

Razões técnicas: O serviço é necessário pois foi constatada uma não-conformidade no processo de soldagem dos ganchos do sistema ISOFIX.
 

Riscos: na hipótese de um acidente severo, e em caso da cadeira de criança estar fixada no sistema de retenção (ISOFIX), pode haver o desprendimento parcial do sistema, com possibilidade de danos materiais, lesões físicas graves, ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.


Solução: reparo do suporte interno dos ganchos do sistema ISOFIX.
O reparo será realizado de forma gratuita e o tempo estimado para sua execução é de até 3 horas e 30 minutos.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Tracker e Chevrolet Cruze

Ano de Fabricação: 2018 a 2019 e 2019 a 2020

Recall: Acumulador do STOP/START da transmissão

Acumulador do STOP/START da transmissão

A General Motors, visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, convoca os proprietários dos veículos Chevrolet Tracker, modelos 2018 a 2019 e Chevrolet Cruze, modelos 2019 a 2020, a entrar em contato de imediato com a Rede Chevrolet, para agendar a inspeção e eventual substituição do acumulador do STOP/START da transmissão

Fornecedor: General Motors
 

Veículos envolvidos:
Marca e modelo do veículo: Chevrolet Tracker Modelos 2018 a 2019
Chassis Nº: 3GNCJ8CZ1JL370551, 3GNCJ8CZ7JL364303, 3GNCJ8CZ7KL114321, 3GNCJ8CZ9JL382088 e 3GNCJ8CZXJL419374
Data inicial e final de fabricação: 18/abr/2018 a 13/jul/2018
 

Marca e modelo do veículo: Chevrolet Cruze Modelos 2019 a 2020
Chassis Nº: 8AGBN69S0KR116379, 8AGBN69S0KR129285 e 8AGBP69S0LR115032
Data inicial e final de fabricação: 25/Jan/2019 a 17/set/2020
 

Data do início do atendimento: Agendamento imediato.
 

Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.
 

Componente envolvido: Acumulador do STOP/START da transmissão.
 

Razões técnicas: Em alguns casos a tampa do acumulador do STOP/START da transmissão pode se soltar, ocasionando um vazamento do fluido da transmissão automática.
 

Riscos: Em contato com superfícies quentes há risco de incêndio no compartimento do motor, podendo resultar em danos materiais, lesões físicas graves, ou até mesmo fatais, ao motorista e aos ocupantes do veículo.
 

Solução: O serviço consiste na inspeção e eventual substituição do acumulador do STOP/START da transmissão.
 

O reparo será realizado de forma gratuita e o tempo estimado para sua execução é de até 1 hora.
 

Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Classic

Ano de Fabricação: 2012 a 2013

Recall: Airbag do lado do motorista

Airbag do lado do motorista

A General Motors, visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, convoca os proprietários dos veículos Chevrolet Classic, modelos 2012 a 2013, a entrar em contato de imediato com a Rede Chevrolet, para agendar a substituição do airbag do lado do motorista

Fornecedor: General Motors
 

Veículos envolvidos:
Marca e modelo do veículo: Chevrolet Classic Modelos 2012 a 2013
Chassis Nº: CC174331 a DR182129
Data inicial e final de fabricação: 10/nov/2011 a 03/jan/2013
 

Data do início do atendimento: Agendamento imediato.
 

Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.
 

Componente envolvido: airbag do lado do motorista.
 

Razões técnicas: o serviço é necessário pois, em caso de colisão onde o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá ocorrer o rompimento do insuflador localizado no volante do veículo, provocando a dispersão de fragmentos de metal de sua carcaça.
 

Riscos: a dispersão dos fragmentos de metal pode causar danos materiais, lesões físicas graves, ou até mesmo fatais, ao motorista e aos ocupantes do veículo.
 

Solução: O serviço consiste na imobilização imediata do veículo em concessionária Chevrolet, com disponibilização de veículo reserva até a substituição do airbag do lado do motorista, a partir de 31 de agosto, por um novo airbag com uma cobertura de volante alternativa.
 

Uma nova convocação será realizada futuramente para os veículos receberem a cobertura de volante definitiva.
 

O reparo será realizado de forma gratuita e o tempo estimado para sua execução é de até 1 hora.

Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Celta e Classic

Ano de Fabricação: 2013 a 2016 e 2013 a 2016

Recall: Airbag do lado do motorista

Airbag do lado do motorista

A General Motors, visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, convoca os proprietários dos veículos Chevrolet Celta, modelos 2013 a 2016 e Chevrolet Classic, modelos 2013 a 2016, a entrar em contato de imediato com a Rede Chevrolet, para agendar a substituição do airbag do lado do motorista. 

Fornecedor: General Motors

Veículos envolvidos:
Marca e modelo do veículo: Chevrolet Celta Modelos 2013 a 2016
Chassis Nº: DG124288 a GG100849
Data inicial e final de fabricação: 22/ago/2012 a 15/abr/2015
Marca e modelo do veículo: Chevrolet Classic Modelos 2013 a 2016
Chassis Nº: DB186193 a GR160004
Data inicial e final de fabricação: 04/jul/2012 a 10/jun/2016

Data do início do atendimento: Agendamento imediato com início de atendimento a partir de 05 de agosto de 2020.

Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.

Componente envolvido: airbag do lado do motorista.

Razões técnicas: O serviço será necessário pois, em caso de colisão com acionamento do airbag, poderá ocorrer a soltura do módulo do airbag do volante, comprometendo o seu correto funcionamento

Riscos: Diminuição da proteção do motorista proporcionada pelo airbag, podendo causar danos materiais, lesões físicas graves ou até mesmo fatais.

Solução: Substituição do airbag do lado do motorista.

O serviço será realizado de forma gratuita e o tempo estimado para sua execução é de até 1 hora.

Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Montana

Ano de Fabricação: 2019 e 2020 e 2014 a 2019

Recall: Airbag do lado do motorista

Airbag do lado do motorista

A General Motors, visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, convoca os proprietários dos veículos Chevrolet Montana, modelos 2019 e 2020, para atender à presente Campanha para a substituição do airbag do lado do motorista.

Esta campanha envolve também 03 proprietários que adquiriram ou substituíram o “módulo do airbag” do motorista (peça genuína GM) entre 19 de setembro de 2019 e 08 de novembro de 2019, aplicáveis em veículos Chevrolet Montana modelos de 2014 a 2019.

Fornecedor: General Motors


Veículos envolvidos:
Marca e modelo do veículo: Chevrolet Montana Modelos 2019 e 2020
Chassis Nº: KB218431 a LB180010
Data inicial e final de fabricação: 15/Abr/2019 a 13/Dez/2019
Componentes de reposição vendidos em Balcão (Varejo) sem identificação:
Clientes que adquiriram ou substituíram o “módulo do airbag” do motorista (peça genuína GM), número de peça 52160002, entre 19 de setembro de 2019 e 08 de novembro de 2019, aplicáveis em veículos Chevrolet Montana modelos de 2014 a 2019.


Data do início do atendimento: Agendamento imediato com início de atendimento a partir de 12 de fevereiro de 2020.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Componente envolvido: airbag do lado do motorista.


Razões técnicas: O serviço será necessário pois, em caso de colisão com acionamento do airbag, poderá ocorrer a soltura do módulo do airbag do volante, comprometendo o seu correto funcionamento


Riscos: Diminuição da proteção do motorista proporcionada pelo airbag, podendo causar danos materiais, lesões físicas graves ou até mesmo fatais.


Solução: Substituição do airbag do lado do motorista.


O serviço será realizado de forma gratuita e o tempo estimado para sua execução é de 30 minutos.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Sonic, Chevrolet Cruze e Chevrolet Tracker

Ano de Fabricação: 2014, 2014 a 2016 e 2014 a 2018

Recall: Airbag do lado do motorista

Airbag do lado do motorista

A General Motors, visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, convoca os proprietários dos veículos Chevrolet Sonic, modelo 2014, Chevrolet Cruze, modelos 2014 a 2016, e Chevrolet Tracker, modelo 2014 a 2018, a entrar em contato de imediato com a Rede Chevrolet, para agendar a substituição do airbag do lado do motorista.

Esta campanha envolve também, proprietários do Chevrolet Tracker, modelos 2018 que adquiriram ou substituíram a bolsa do airbag do motorista (peça genuína GM) entre 01 de maio de 2014 e 24 de julho de 2019.

Fornecedor: General Motors


Produtos envolvidos no Mercado Brasileiro:


Marca e Modelo do Veículo: Chevrolet Sonic modelo 2014


Chassis Nº: ES503657 a ES639235


Data Inicial e Final de Fabricação: 18/fev/2013 a 19/mar/2014


Quantidade: 11.253


Marca e Modelo do Veículo: Chevrolet Cruze modelos 2014 a 2016


Chassis Nº: EB116749 a GB167781


Data Inicial e Final de Fabricação: 27/mai/2013 a 12/abr/2016


Quantidade: 83.407


Marca e Modelo do Veículo: Chevrolet Tracker modelos 2014 a 2018


Chassis Nº: FL110150 a JL415149


Data Inicial e Final de Fabricação: 04/jun/2013 a 12/jun/2018


Quantidade: 74.381


Componentes de reposição vendidos em balcão (varejo) sem identificação do veículo:


Peça Envolvida: Insuflador do airbag

Número da peça: 95366753


Período de aquisição /substituição: 01/05/2014 a 24/07/2019


Aplicação: Chevrolet Tracker 2018


Quantidade: 41


Data do início do atendimento: imediatamente, mediante agendamento.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Componente envolvido: airbag do lado do motorista.


Razões técnicas: o serviço é necessário pois, em caso de colisão onde o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá ocorrer o rompimento do insuflador localizado no volante do veículo, provocando a dispersão de fragmentos de metal de sua carcaça.


Riscos: a dispersão dos fragmentos de metal pode causar danos materiais, lesões físicas graves, ou até mesmo fatais, ao motorista e aos ocupantes do veículo.


Solução: substituição do airbag do lado do motorista.


O serviço será realizado de forma gratuita e o tempo estimado para sua execução é de 30 minutos.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Onix Plus

Ano de Fabricação: 2020

Recall: Módulo de controle do motor

Módulo de controle do motor

A General Motors, visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, convoca todos os proprietários dos veículos Chevrolet Onix Plus, modelo 2020, a entrar em contato de imediato com a Rede Chevrolet, para agendar a atualização da calibração do módulo de controle do motor.

Veículos Identificados:
 
Marca e modelo do veículo: Chevrolet Onix Plus modelo 2020
Número de chassi: LG100091 a LG139164
Data inicial e final de fabricação: 29 de abril de 2019 a 06 de novembro de 2019
 
Fornecedor: General Motors
Data do início do atendimento: 18 de novembro de 2019
Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.
Componente envolvido: Módulo de controle do motor
 
Razões técnicas: O serviço é necessário pois, em determinados casos, um defeito na calibração do módulo de controle do motor dos veículos pode fazer com que ocorra um aumento de pressão e temperatura na câmara de combustão, causando danos no pistão. Esta condição pode levar a quebra do bloco do motor.
 
Riscos: Caso ocorra vazamento de óleo no compartimento do motor e contato com partes quentes, há possibilidade de incêndio, com risco de lesões físicas graves e até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e terceiros.
 
Solução: atualização da calibração do módulo de controle do motor. O serviço será realizado de forma gratuita e o tempo estimado para sua execução é de até 90 minutos.
 
Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Tracker

Ano de Fabricação: 2015 a 2018

Recall: Braço de controle dianteiro conhecido como bandeja da suspensão.

Braço de controle dianteiro conhecido como bandeja da suspensão.

A General Motors Mercosul, visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, convoca os proprietários dos veículos Chevrolet Tracker, modelos 2015 a 2018, a entrar em contato imediato com a Rede Chevrolet para a inspeção e eventual substituição do braço de controle dianteiro (bandeja de suspensão).

Fornecedor: General Motors Mercosul


Veículos envolvidos:
Marca e modelo do veículo: Chevrolet Tracker Modelos 2015 a 2018
Chassis Nº: FL242228 a JL120620
Data inicial e final de fabricação: 01/Jul/2015 a 30/Jun/2017


Veículos identificados, que receberam peças em reposição:
Marca e modelo do veículo: Chevrolet Tracker Modelos 2014 a 2015
Chassis Nº: EL107306 a FL177282
Data inicial e final de fabricação: 19/Jun/2013 a 07/Jan/2015


Componentes de reposição vendidos em Balcão (Varejo) sem identificação:
Clientes que adquiriram ou substituíram Braço de Controle (peça genuína GM), número de peça 94540672 entre julho de 2015 e 30 junho de 2017, aplicáveis em veículos Chevrolet Tracker, modelos de 2014 a 2018


Data do início do atendimento: Agendamento imediato com início de atendimento a partir de 03 de Outubro de 2019


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Componente envolvido: Braço de controle dianteiro conhecido como bandeja da suspensão.


Razões técnicas: A General Motors Mercosul detectou que, em alguns casos, o braço de controle dianteiro pode apresentar um cordão de solda fora do especificado. Ao longo do tempo e em casos raros, esta não conformidade pode causar fadiga e quebra do componente, fazendo com que o braço inferior de controle se separe parcialmente do veículo.


Riscos: Caso ocorra a quebra do braço de controle dianteiro, a roda dianteira poderá deslocar-se da sua posição original, afetando a dirigibilidade do veículo, aumentando o risco de colisão, com possibilidade de lesões físicas graves e até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e terceiros.

Solução: Inspeção e eventual substituição do braço de controle dianteiro.

O serviço será realizado de forma gratuita e o tempo estimado para sua execução é de até 2 horas.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Sonic, Cruze e Tracker

Ano de Fabricação: 2012 e 2013, 2012 e 2013 e 2013

Recall: Airbag do lado do motorista

Airbag do lado do motorista

A General Motors Mercosul visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, solicita aos proprietários dos modelos afetados que entrem em contato imediato com a Rede Chevrolet para agendar a substituição do airbag do lado do motorista.

Fornecedor: General Motors Mercosul

 

Veículos identificados:
Marca e modelo do veículo: Chevrolet Sonic Modelos 2012 e 2013
Chassis Nº: CB029819 à DS625578
Data inicial e final de fabricação: 13/Jul/2011 à 04/Mai/2013

 

Marca e modelo do veículo: Chevrolet Cruze Modelos 2012 e 2013
Chassis Nº: CB100020 à DB357206
Data inicial e final de fabricação: 01/Mar/2011 à 07/Ago/2013

 

Marca e modelo do veículo: Chevrolet Tracker Modelo 2013
Chassis Nº: DL0015EX à DL173485
Data inicial e final de fabricação: 16/Mar/2012 à 01/Fev/2013

 

Data do início do atendimento: Imediatamente.

 

Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.

 

Componente envolvido: Airbag do lado do motorista.

 

Razões técnicas: A General Motors Mercosul detectou que em caso de colisão, onde o acionamento do sistema de airbag é esperado, constatou-se a possibilidade de falha do componente “insuflador” do airbag localizado no volante do veículo. Devido a uma possível degradação do insuflador, o componente torna-se sujeito a romper-se.

 

Riscos: Caso isso ocorra, poderá haver a dispersão de fragmentos de metal de sua carcaça, podendo causar danos materiais, lesões físicas graves, ou até mesmo fatais, ao motorista e aos ocupantes do veículo.

Solução: Substituição do airbag do lado do motorista.

 

O serviço será realizado de forma gratuita e o tempo estimado para sua execução é de até 30 minutos.

 

Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Tracker

Ano de Fabricação: 2017 a 2019

Recall: Braço de controle dianteiro conhecido como bandeja da suspensão

Braço de controle dianteiro conhecido como bandeja da suspensão

A General Motors Mercosul visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, solicita aos proprietários dos modelos afetados que entrem em contato com a Central de Relacionamento Chevrolet para efetuar o cadastro para o futuro agendamento do serviço na rede de concessionárias autorizadas. 

Fornecedor: General Motors Mercosul


Veículos identificados:
Marca e modelo do veículo: Chevrolet Tracker Modelos 2017 à 2019
Chassis Nº: HL270629 à KL354972
Data inicial e final de fabricação: 01/Jul/2017 à 04/Abr/2019


Veículos identificados, que receberam peças em reposição:
Marca e modelo do veículo: Chevrolet Tracker Modelos 2017 à 2019
Chassis Nº: FL187750 à HL276782
Data inicial e final de fabricação: 30/Jan/2015 à 30/Jun/2017


Componentes de reposição vendidos em Balcão (Varejo) sem identificação:
Clientes que adquiriram ou substituíram Braço de Controle (peça genuína GM), número de peça 94540672 entre janeiro de 2018 e 02 maio de 2019, aplicáveis em veículos Chevrolet Tracker, modelos de 2014 a 2019


Data do início do atendimento: O início de atendimento está previsto para agosto 2019.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Componente envolvido: Braço de controle dianteiro conhecido como bandeja da suspensão.


Razões técnicas: A General Motors Mercosul detectou que, em alguns casos, o braço de controle dianteiro pode apresentar um cordão de solda fora do especificado. Ao longo do tempo e em casos raros, esta não conformidade pode causar fadiga e quebra do componente, fazendo com que o braço inferior de controle se separe parcialmente do veículo.


Riscos: Caso isso ocorra, a roda dianteira poderá deslocar-se da sua posição original, afetando a dirigibilidade do veículo, aumentando o risco de colisão e comprometendo a segurança de seus ocupantes.


Solução: Inspeção e eventual substituição do braço de controle dianteiro.
O serviço será realizado de forma gratuita e o tempo estimado para sua execução é de até 2 horas.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Cobalt, Onix, Prisma e Spin

Ano de Fabricação: 2017 a 2019

Recall: Caixas de fusíveis sem a aplicação do isolante adicional

Caixas de fusíveis sem a aplicação do isolante adicional

A General Motors Mercosul visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, está convocando clientes que adquiriram ou substituíram caixa de fusíveis (peça genuína GM) no ano de 2018, para os veículos Chevrolet Cobalt, Onix, Prisma e Spin modelos 2017 a 2019, a entrar em contato de imediato com a Rede Chevrolet.

Fornecedor: General Motors Mercosul


Clientes Identificados:
Marca e modelo do veículo: Chevrolet Cobalt Modelo 2018
Chassis Nº: JB142480
Data inicial e final de fabricação: 04/Ago/2017


Marca e modelo do veículo: Chevrolet Onix Modelos 2017 e 2018
Chassis Nº: HB141586 à JG380630
Data inicial e final de fabricação: 23/Jul/2016 à 06/Ago/2018

Marca e modelo do veículo: Chevrolet Prisma Modelos 2017 e 2018
Chassis Nº: HG202427 à JG370571
Data inicial e final de fabricação: 13/Dez/2016 à 03/Abr/2018
 
Marca e modelo do veículo: Chevrolet Spin Modelos 2017 e 2018
Chassis Nº: HB168572 à JB259852
Data inicial e final de fabricação: 09/Dez/2016 à 22/Mai/2018


Clientes Não Identificados:
Clientes que adquiriram ou substituíram caixa de fusíveis (peça genuína GM), números de peça 52126002, 52142582, 52126000, 52142580 no ano de 2018, aplicáveis em veículos Chevrolet Cobalt, Onix, Prisma a Spin, modelos de 2017 a 2019
 
Componente envolvido: Caixas de fusíveis sem a aplicação do isolante adicional, comercializadas como componente de reposição.
 
Razões técnicas: A General Motors Mercosul detectou que, após a instalação do componente de reposição sem a proteção adicional do isolante, e em determinadas condições, pode haver entrada e acumulo de água na região dos terminais de relê da caixa de fusíveis, localizada no compartimento do motor, com possibilidade de curto circuito e acionamento involuntário e contínuo do motor de partida.

Riscos: Este evento pode ocasionar o superaquecimento do motor de partida com possibilidade de incêndio no compartimento do motor e, em veículos equipados com transmissão manual, estando esta engatada, movimentação involuntária. Em ambos os casos, há risco de lesões corporais graves.
 
Solução: Adição de isolante nos terminais de relê da caixa de fusíveis.
 
Data do início do atendimento: Imediatamente.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Dias e Horários de Atendimento: segunda-feira à sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Os serviços serão gratuitos e o tempo estimado para sua execução é de até 0:20h (vinte minutos).


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200

Modelo: Chevrolet Camaro

Ano de Fabricação: 2017

Recall: Sistema de direção elétrica

Sistema de direção elétrica

Marca e modelo do veículo: Chevrolet Camaro Modelo 2017
Chassis Nº: H0131621 à H0138874
Data inicial e final de fabricação: 31/Ago/2016 à 16/Set/2016
 
Data do início do atendimento: Agendamento de imediato com atendimento a partir de 29 de Abril de 2019


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Componente envolvido: Sistema de direção elétrica.


Razões técnicas: Em alguns casos, devido a uma não conformidade no circuito elétrico da caixa de direção, o veículo pode apresentar perda da assistência no sistema de direção elétrica “EPS” enquanto em movimento. Caso isso ocorra, haverá, dentro de alguns segundos, um aviso sonoro e luminoso como alerta ao motorista.


Riscos: Se ocorrer a perda de assistência do EPS o funcionamento manual da direção é mantido, porém, irá requerer um aumento do esforço, especialmente em velocidades baixas, aumentando o risco de acidente com possibilidade de lesões físicas aos ocupantes do veículo.


Solução: substituição da caixa de direção elétrica.


O serviço será realizado de forma gratuita e o tempo estimado para sua execução é de até 3 horas.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Onix, Prisma, Cobalt e Spin

Ano de Fabricação: 2017 a 2019 e Spin 2017 a 2018

Recall: Relê da caixa de fusível

Relê da caixa de fusível

Marca e modelo do veículo: Chevrolet Cobalt Modelo 2017 a 2019
Chassis Nº: HB100045 à KB103118
Data inicial e final de fabricação: de 04/02/2016 à 21/05/2018
 
Marca e modelo do veículo: Chevrolet Onix Modelo 2017 a 2019
Chassis Nº: HB100028 à KG110336
Data inicial e final de fabricação: de 15/01/2016 à 24/05/2018
 
Marca e modelo do veículo: Chevrolet Prisma Modelo 2017 a 2019
Chassis Nº: HG100102 à KG110508
Data inicial e final de fabricação: de 15/01/2016 à 24/05/2018
 
Marca e modelo do veículo: Chevrolet Spin Modelo 2017 a 2018
Chassis Nº: HB100029 à JB259531
Data inicial e final de fabricação: de 22/01/2016 à 21/05/2018
 
Data do início do atendimento: a partir de 7 de junho de 2018, mediante agendamento.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Componente envolvido: Relê da caixa de fusível


Razões técnicas: em determinadas condições, pode haver entrada e acúmulo de água na região dos terminais de relê da caixa de fusíveis, localizada no compartimento do motor, com possibilidade de curto-circuito e acionamento involuntário e contínuo do motor de partida.


Riscos: este evento pode ocasionar o superaquecimento do motor de partida com possibilidade de incêndio no compartimento do motor e, em veículos equipados com transmissão manual, estando esta engatada, movimentação involuntária. Em ambos os casos, há risco de lesões corporais graves.


Solução: adição de isolante nos terminais de relê da caixa de fusíveis.

O serviço será realizado de forma gratuita e o tempo estimado para sua execução é de 20 minutos.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Spin

Ano de Fabricação: 2013 a 2018

Recall: Grade de entrada de ar localizada abaixo do para-brisa

Grade de entrada de ar localizada abaixo do para-brisa

Marca e modelo do veículo: Chevrolet Spin modelos 2013 a 2018
Chassis Nº: DB100001 a JB152762
Data inicial e final de fabricação: de 14/10/2011 a 22/08/2017


Data do início do atendimento: a partir de 11 de setembro de 2017, mediante agendamento.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Componente envolvido: Grade de entrada de ar localizada abaixo do para-brisa


Razões técnicas: potencial entrada de água no compartimento do motor que, em condições de volume extremo, pode atingir o interior da caixa de fusíveis e relês com remota possibilidade de gerar um curto-circuito.


Riscos: o curto-circuito pode promover o acionamento involuntário e repetitivo do motor de partida com possibilidade de incêndio e, em veículos equipados com transmissão manual, estando esta engatada, movimentação involuntária. Em ambos os casos, há risco de lesões corporais graves.


Solução: instalação de uma vedação adicional na grade de entrada de ar localizada abaixo do para-brisa.


O serviço será realizado de forma gratuita e o tempo estimado para sua execução é de 25 minutos.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Omega

Ano de Fabricação: 2008, 2009 e 2011

Recall: Chave de ignição

Chave de ignição

Fornecedor: General Motors do Brasil Ltda


Início do atendimento: A General Motors do Brasil enviará imediatamente uma carta aos proprietários contendo os riscos envolvidos e as medidas preventivas a serem observadas até a alteração do modelo da chave de ignição, e informará tão logo as peças estejam disponíveis para o atendimento.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet, mediante a disponibilidade das peças.


Componentes envolvidos: chave de ignição.


Razões técnicas: possibilidade de contato do joelho do motorista com a chave de ignição, durante determinadas movimentações das pernas, em especial com pessoas de maior estatura.


Riscos: havendo contato de maior intensidade do joelho com a chave, pode ocorrer o giro da chave no sentido anti-horário, causando o desligamento do veículo e a sua parada repentina, com risco de acidentes e de lesões graves ao motorista, aos ocupantes e a terceiros.


Solução: alteração do modelo da chave de ignição.


Observação: até a alteração do modelo da chave, recomenda-se o posicionamento do banco do motorista de modo a evitar a proximidade do joelho com a atual chave de ignição.


O atendimento será gratuito e o tempo estimado do serviço será de aproximadamente 30 (trinta) minutos.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Camaro

Ano de Fabricação: 2011, 2012, 2013 e 2014

Recall: Chave de ignição

Chave de ignição

Fornecedor: General Motors do Brasil Ltda


Data do início do atendimento: A General Motors do Brasil enviará imediatamente uma carta aos proprietários contendo os riscos envolvidos e as medidas preventivas a serem observadas até a substituição da chave mecânica, e informará tão logo as peças estejam disponíveis.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet, mediante a disponibilidade das peças.


Componente envolvido: chave de ignição.


Razões técnicas: possibilidade de contato do joelho do motorista com a chave de ignição, durante determinadas movimentações das pernas, em especial com pessoas de maior estatura.


Riscos: havendo contato de maior intensidade do joelho com a chave, pode ocorrer o giro da chave no sentido anti-horário, causando o desligamento do veículo e a sua parada repentina, com risco de acidentes e de lesões graves ao motorista, aos ocupantes e a terceiros.


Solução: substituição do modelo da chave de ignição.


Observação: até a substituição da chave, em caso de necessidade de utilização do veículo, recomenda-se o posicionamento do banco do motorista de modo a evitar a proximidade do joelho com a atual chave de ignição.


O atendimento será gratuito e o tempo estimado do serviço será de aproximadamente 30 (trinta) minutos.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Onix e Prisma

Ano de Fabricação: 2013

Recall: Pedal de freio

Pedal de freio

Fornecedor: General Motors do Brasil Ltda.


Veículos: Chevrolet Onix e Prisma 2013
Data inicial e final de fabricação: de 20 de maio de 2013 a 08 de junho de 2013
Nº de série do chassi: de DG260034 a DG334810


Veículos: Chevrolet Cobalt e Spin 2013 e 2014
Data inicial e final de fabricação: de 21 de maio de 2013 a 08 de junho de 2013
Nº de série do chassi: de DB323045 a DB335478 e de EB104832 a EB111963


Data do início do atendimento: 14/06/2013.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Componente envolvido: Pedal de freio.


Razões técnicas: Não conformidade na soldagem do suporte do pedal de freio


Riscos: Inoperância do pedal e impossibilidade de acionamento do sistema de freio, com risco de acidente e de danos pessoais aos ocupantes do veículo e a terceiros.


Solução: Inspeção e eventual substituição do pedal de freio.


O serviço é gratuito e o tempo estimado para a inspeção é de 6 (seis) minutos e para a eventual substituição do pedal de freio é de 45 (quarenta e cinco) minutos.

Modelo: Chevrolet Classic

Ano de Fabricação: 2013

Recall: Barra de impacto do para-choque dianteiro

Barra de impacto do para-choque dianteiro

Fornecedor: General Motors do Brasil Ltda.


Veículo: Chevrolet Classic 2013, com airbag e sem ar-condicionado
Chassi No: de DB146382 a DB172060 e de DC100004 a DC113546


Data Inicial e final de fabricação - de 03 de julho de 2012 a 10 de outubro de 2012
Data do início do atendimento: 01/11/2012
Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Componente envolvido: barra de impacto do para-choque dianteiro.


Razões técnicas: não conformidade na montagem da barra de impacto.


Riscos: em caso de colisão frontal, pode interferir no adequado funcionamento do airbag, com risco de dano pessoal aos ocupantes do veículo.


Solução: substituição da barra de impacto do para-choque dianteiro.


O serviço é gratuito e o tempo estimado para a sua realização é de 1 (uma) hora. Para informações adicionais, consulte: Serviço de Atendimento.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Trailblazer

Ano de Fabricação: 2013, 2014 e 2015

Recall: Cinto de segurança

Cinto de segurança

A General Motors do Brasil Ltda. convoca os proprietários dos veículos Chevrolet Trailblazer modelos 2013, 2014 e 2015 para, de forma gratuita, agendar a substituição dos cintos de segurança da terceira fileira de bancos.

Defeito: posicionamento incorreto de um sensor mecânico que ocasiona o travamento indevido do mecanismo retrator do cinto, o que impede que o cadarço do cinto seja puxado para o seu afivelamento durante o período em que o veículo se encontra sob pequenas inclinações.


Riscos e suas implicações: a não utilização do cinto deixa os ocupantes do veículo desprotegidos em eventual colisão, aumentando as chances de lesões físicas graves ou até fatais.


Data do início do atendimento: a partir de 17 de novembro de 2014, mediante agendamento prévio.


Medidas preventivas: até o atendimento da campanha, certifique-se que os ocupantes da terceira fileira de bancos estejam com os cintos afivelados durante todo o período de utilização do veículo.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.

Dias e Horários de Atendimento: segunda-feira à sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

O tempo estimado para a execução do serviço é de 01h15min (uma hora e quinze minutos).


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Cobalt, Onix, Prisma e Spin

Ano de Fabricação: 2012 a 2014 e 2013 e 2014

Recall: Porca de fixação da bomba de combustível

Porca de fixação da bomba de combustível

A General Motors do Brasil, em linha com seus rigorosos critérios internos de segurança e visando a satisfação dos seus consumidores e a confiabilidade de seus produtos, convoca os proprietários dos veículos CHEVROLET COBALT, modelos 2012, 2013 e 2014, e CHEVROLET ONIX, PRISMA e SPIN, modelos 2013 e 2014, para, de forma gratuita, agendar a substituição da porca de fixação da bomba de combustível ou eventual substituição do tanque de combustível.

Defeito: possibilidade de falha de vedação da porca que fixa a bomba de combustível na parte superior do tanque, podendo resultar em vazamento de combustível.

Riscos e suas implicações: a falha de vedação da porca, aliada a condições atípicas, tais como capotamento, poderá ocasionar um vazamento contínuo de combustível pela parte superior do tanque que, em contato com uma chama externa, pode causar um princípio de incêndio, com risco de lesões físicas aos ocupantes e a terceiros.


Data do início do atendimento: a partir de 22 de dezembro de 2014, mediante agendamento prévio.

Medidas preventivas: até o início de atendimento da campanha, caso perceba odor ou vazamento de combustível no seu veículo, dirija-se a Rede Chevrolet para orientações adicionais.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.

Dias e Horários de Atendimento: segunda-feira à sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

O tempo estimado para a execução do serviço é de 1 (uma) hora.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200


Marca e modelo do veículo: Chevrolet Cobalt modelos 2012, 2013 e 2014 e Chevrolet Spin modelos 2013 e 2014.


Chassi No: de CB100006 a EB204194

Data inicial e final de fabricação: de 10/02/2011 até 29/10/2013

Marca e modelo do veículo: Chevrolet Onix e Prisma modelos 2013 e 2014

Chassi No: DG100001 a EG276280

Data inicial e final de fabricação: 27/02/2012 até 03/12/2013

Modelo: Spin

Ano de Fabricação: 2015

Recall: Mangueira do respiro do tanque de combustível

Mangueira do respiro do tanque de combustível

A General Motors do Brasil, em linha com seus rigorosos critérios internos de segurança e visando a satisfação dos seus consumidores e a confiabilidade de seus produtos, convoca os proprietários dos veículos Chevrolet SPIN, modelo 2015, para, de forma gratuita, agendar a inspeção e eventual substituição da mangueira do respiro do tanque de combustível.

Defeito: possibilidade de existência de uma fissura na mangueira do respiro, o que pode resultar em vazamento de combustível.


Riscos e suas implicações: a existência de uma fissura mais profunda (corte ou furo) na mangueira, aliada a condições atípicas, tais como capotamento, poderá ocasionar um vazamento contínuo de combustível que, em contato com uma chama externa, pode causar um princípio de incêndio, com risco de lesões físicas aos ocupantes e a terceiros.


Data do início do atendimento: Imediatamente, mediante agendamento prévio.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.

Dias e Horários de Atendimento: segunda-feira à sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.


O tempo estimado para a execução do serviço é de 30 (trinta) minutos.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200


Marca e modelo do veículo: Chevrolet Spin modelo 2015


Chassi No: de FB181493 a FB199568


Data inicial e final de fabricação: de 09/12/2014 a 27/01/2015


A GM do Brasil não tem conhecimento, até o momento, de nenhuma ocorrência de incêndio relacionada ao objeto desta campanha.

Modelo: Sonic

Ano de Fabricação: 2013

Recall: Tubulação de combustível

Tubulação de combustível

Fornecedor: General Motors do Brasil Ltda


Data do início do atendimento: a partir de 15/08/2013, mediante agendamento prévio.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Componente envolvido: tubulação de combustível.


Razões técnicas: produção da tubulação de combustível fora da dimensão especificada, que pode causar atrito entre as tubulações de combustível e ar-condicionado.


Riscos: vazamento de combustível no compartimento do motor, com risco de incêndio e de danos materiais e físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.


Solução: inspeção e eventual substituição da tubulação de combustível e instalação de isoladores nas tubulações de combustível e ar-condicionado.


O serviço é gratuito e o tempo estimado para a sua execução é de 40 (quarenta) minutos.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Onix e Prisma

Ano de Fabricação: 2013

Recall: Encosto dos bancos dianteiros

Encosto dos bancos dianteiros

Fornecedor: General Motors do Brasil Ltda


Data do início do atendimento: a partir de 08/10/2013, mediante agendamento prévio.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Componente envolvido: mecanismo reclinador do encosto dos bancos dianteiros.

Razões técnicas: não conformidade no processo de soldagem entre o reclinador e a estrutura do encosto dos bancos dianteiros.


Riscos: movimentação involuntária do encosto dos bancos dianteiros, com risco de acidente e de danos materiais e físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.


Solução: inspeção e eventual substituição da estrutura do encosto dos bancos dianteiros.


O serviço é gratuito e o tempo estimado para a sua execução é de 1 (uma) hora e 50 (cinquenta) minutos.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet S10 FLEX

Ano de Fabricação: 2012, 2013 e 2014

Recall: Tubulação de combustível ­

Tubulação de combustível

Fornecedor: General Motors do Brasil Ltda


Data do início do atendimento: a partir de 31/10/2013, mediante agendamento prévio.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Componente envolvido: tubulação de combustível.


Razões técnicas: atrito da tubulação de combustível com a presilha separadora das mangueiras de aquecimento e/ou com o chicote elétrico do sensor de pressão de ar, o que pode danificar a tubulação de combustível.


Riscos: vazamento de combustível no compartimento do motor, com risco de incêndio e de danos materiais e físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.


Solução: reposicionamento da presilha separadora das mangueiras de aquecimento e/ou do chicote elétrico do sensor de pressão de ar, e eventual substituição da tubulação de combustível.


O serviço é gratuito e o tempo estimado para a sua execução é de 30 (trinta) minutos.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet S10 e Trailblazer Diesel S10 FLEX

Ano de Fabricação: 2012, 2013 e 2014

Recall: Cabo da bateria

Cabo da bateria

Fornecedor: General Motors do Brasil Ltda


Data do início do atendimento: a partir de 06/12/2013, mediante agendamento prévio.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Componente envolvido: cabo da bateria.


Razões técnicas: possibilidade de atrito do cabo da bateria com uma aresta metálica da bandeja da bateria, o que pode danificar a capa isoladora do cabo e provocar curto-circuito.


Riscos: desligamento involuntário do motor e incêndio no compartimento do motor, com riscos de colisão do veículo e de queimadura aos seus ocupantes e a terceiros.


Solução: inspeção e eventual substituição do cabo da bateria e instalação de protetor no cabo da bateria.


O serviço é gratuito e o tempo estimado para a sua execução é de 1 (uma) hora.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Agile e Classic

Ano de Fabricação: 2014

Recall: Rolamento do cubo das rodas traseiras

Rolamento do cubo das rodas traseiras

Fornecedor: General Motors do Brasil Ltda


Data do início do atendimento: a partir de 06/02/2014, mediante agendamento prévio.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Componente envolvido: rolamento do cubo das rodas traseiras.


Razões técnicas: excesso de torque no aperto da porca do cubo da roda, o que pode ocasionar superaquecimento do rolamento.


Riscos: travamento ou soltura da roda traseira, com perda de controle do veículo e risco de colisão e/ou capotamento, podendo causar lesões graves ou até fatais aos ocupantes e a terceiros.


Solução: substituição do rolamento do cubo das rodas traseiras e aplicação do torque correto na sua porca de fixação.


O serviço é gratuito e o tempo estimado para a sua execução é de 1 (uma) hora.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Classic, Cobalt, Montana e Spin

Ano de Fabricação: 2014

Recall: Filtro de combustível

Filtro de combustível

Fornecedor: General Motors do Brasil Ltda


Data do início do atendimento: a partir de 28/02/2014, mediante agendamento prévio.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Componente envolvido: filtro de combustível.


Razões técnicas: não conformidade na fabricação do filtro, o que pode ocasionar vazamento de combustível próximo ao tanque.


Riscos: princípio de incêndio em caso de contato do combustível com chama externa, com riscos de queimadura aos ocupantes e a terceiros. Há também a possibilidade de desligamento repentino do motor por falta de combustível, com risco de colisão do veículo e lesões graves ou até fatais aos ocupantes e terceiros.


Solução: inspeção e eventual substituição do filtro de combustível.


O serviço é gratuito e o tempo estimado para a sua execução é de 15 (quinze) minutos.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Classic, Cobalt, Montana, Spin, Cruze, Cruze Sport6, Celta, Onix, Prisma e Agile

Ano de Fabricação: 2014 e 2015

Recall: Filtro de combustível

Filtro de combustível

Fornecedor: General Motors do Brasil Ltda


Marca e Modelo do Veículo: Classic, Cobalt, Montana, Spin, Cruze, Cruze Sport6, Celta, Onix, Prisma e Agile 2014 e 2015.


Data do início do atendimento: a partir de 20 de maio de 2014, mediante agendamento prévio.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Componente envolvido: filtro de combustível.


Razões técnicas: não conformidade na fabricação do filtro, o que pode ocasionar vazamento de combustível próximo ao tanque


Riscos: princípio de incêndio em caso de contato do combustível com chama externa, com riscos de queimadura aos ocupantes e a terceiros. Há também a possibilidade de desligamento repentino do motor por falta de combustível, com risco de colisão do veículo e lesões graves ou até fatais aos ocupantes e terceiros.


Solução: substituição do filtro de combustível.


Se você já atendeu a campanha publicada em 27 de fevereiro deste ano, envolvendo os modelos Classic, Cobalt, Montana e Spin, deverá comparecer novamente à Rede de Concessionárias Chevrolet para inspeção e eventual substituição da peça. Esta Campanha também abrange os proprietários dos demais veículos da linha Chevrolet que tenham substituído o filtro de combustível (Peça Genuína GM) entre 15/10/2013 e 19/05/2014, que devem comparecer a Rede de Concessionárias Chevrolet para inspeção e eventual substituição do filtro de combustível. Cumpre esclarecer que os filtros envolvidos na presente campanha foram produzidos no período entre 15/10/2013 e 15/12/2013.


O serviço é gratuito e o tempo estimado para a execução é de 15 (quinze) minutos.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Malibu

Ano de Fabricação: 2010, 2011 e 2012

Recall: Chicote do módulo eletrônico da carroceria

Chicote do módulo eletrônico da carroceria

Fornecedor: General Motors do Brasil Ltda.


Data do início do atendimento: imediatamente, mediante agendamento prévio.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Componente envolvido: chicote do módulo eletrônico da carroceria.


Razões técnicas: mau contato entre o conector do chicote e o módulo da carroceria, o que pode ocasionar o funcionamento irregular da luz de freio, do sistema de assistência de frenagem de emergência, dos controles de tração e estabilidade e do piloto automático, sem prejuízo à frenagem do veículo.


Riscos: colisão do veículo, podendo causar lesões graves aos ocupantes e a terceiros.


Solução: readequação da rota e reforço do contato elétrico do chicote do módulo de controle da carroceria.


O serviço é gratuito e o tempo estimado para a execução é de 45 (quarenta e cinco) minutos.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Camaro

Ano de Fabricação: 2012

Recall: Conector do chicote do airbag frontal

Conector do chicote do airbag frontal

Fornecedor: General Motors do Brasil Ltda


Data do início do atendimento: a partir de 17 de junho de 2014, mediante agendamento prévio.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Componente envolvido: conector do chicote do airbag frontal do lado do motorista.


Razões técnicas: não conformidade na conexão dos terminais do airbag frontal do lado do motorista, o que pode fazer com que o airbag fique inoperante.


Riscos: não deflagração do airbag em eventuais colisões, podendo causar lesões graves na cabeça e na parte superior do corpo do motorista.


Solução: substituição do conector do chicote do airbag frontal do lado do motorista.


O serviço é gratuito e o tempo estimado para a execução é de 40 (quarenta) minutos.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Cobalt e Spin

Ano de Fabricação: 2015

Recall: Parafuso de transmissão equipados com transmissão manual

Parafuso de transmissão equipados com transmissão manual

Fornecedor: General Motors do Brasil Ltda


Data do início do atendimento: a partir de 08/08/2014, mediante agendamento prévio.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Componentes envolvidos: parafusos de fixação do coxim lateral esquerdo do conjunto motor/transmissão e transmissão manual.


Razões técnicas: possibilidade de utilização de parafusos de comprimento fora da especificação do projeto, o que pode ocasionar a perda de sustentação do conjunto motor/transmissão e o seu deslocamento da posição original.


Riscos: desencaixe do eixo de tração do veículo, acarretando a perda repentina de tração, com riscos de acidentes e lesões graves aos ocupantes do veículo e a terceiros.


Solução: inspeção dos parafusos de fixação do coxim lateral esquerdo do conjunto motor/transmissão e eventual substituição dos parafusos e da transmissão manual.


O tempo estimado para a inspeção dos parafusos é de 15 (quinze) minutos. Em caso de necessidade de substituição dos parafusos e da transmissão manual, o tempo estimado será de 6 (seis) horas. O serviço é gratuito.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Camaro

Ano de Fabricação: 2011

Recall: Pino de articulação do mecanismo regulador de altura do banco do motorista

Pino de articulação do mecanismo regulador de altura do banco do motorista

Início do atendimento: os consumidores devem entrar em contato de imediato com a Concessionária ou Oficina Autorizada Chevrolet de sua preferência para agendar a substituição do pino de articulação do mecanismo regulador de altura dos bancos dianteiros.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Componente envolvido: pino de articulação do mecanismo regulador de altura do banco do motorista.


Razões técnicas: possibilidade de soltura do pino de articulação do mecanismo regulador de altura do banco do motorista.


Riscos: em caso de soltura do pino, haverá a perda repentina da sustentação do assento dos bancos e da função de regulagem elétrica de altura, causando a livre movimentação do assento, para cima ou para baixo, conforme irregularidades da pista. A movimentação involuntária do banco do motorista pode comprometer a dirigibilidade do veículo, com risco de acidentes e lesões graves ao motorista, demais ocupantes e terceiros.


Solução: substituição do pino de articulação do mecanismo regulador de altura do banco do motorista.


Observação: Até a substituição do pino de articulação, orienta-se que não seja utilizada a regulagem de altura, controlada por meio de comandos localizados nas laterais dos bancos. O mecanismo manual que regula a altura do banco dianteiro do passageiro pode ser utilizado sem qualquer restrição.


O serviço é gratuito e o tempo estimado para a sua execução é de aproximadamente 30 (trinta) minutos.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Sonic

Ano de Fabricação: 2014

Recall: Substituição do tanque de combustível

Substituição do tanque de combustível

A General Motors do Brasil Ltda. convoca os proprietários dos veículos Chevrolet Sonic modelo 2014 para, de forma gratuita, agendar a inspeção e eventual substituição do tanque de combustível.

Defeito: não conformidade na fabricação do tanque, o que pode ocasionar vazamento de combustível.


Riscos e suas implicações: o vazamento pode permitir um princípio de incêndio em caso de contato do combustível com chama externa, com riscos de queimaduras e lesões físicas aos ocupantes e a terceiros.


Data do início do atendimento: imediatamente, mediante agendamento prévio.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Dias e Horários de Atendimento: Segunda-feira à sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.


O tempo estimado para a execução do serviço é de 1 (uma) hora.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Sonic e Tracker Freeride

Ano de Fabricação: 2014

Recall: Substituição do cilindro de ignição

Substituição do cilindro de ignição

A General Motors do Brasil Ltda. convoca os proprietários dos veículos Chevrolet Sonic modelos 2012, 2013 e 2014, e Chevrolet Tracker Freeride modelo 2014, ambos equipados com transmissão manual, para de forma gratuita, agendar a substituição do cilindro de ignição.

Defeito: possibilidade de desgaste do mecanismo interno do cilindro de ignição, o que pode causar a partida involuntária e espontânea de um veículo desligado que esteja com a chave inserida no cilindro.


Riscos e suas implicações: caso o veículo esteja engatado, esta situação pode ocasionar um pequeno deslocamento do veículo, para frente ou para trás, seguido de seu desligamento. O deslocamento involuntário do veículo pode ocasionar danos materiais e lesões físicas graves a pessoas que eventualmente estejam na frente ou atrás do veículo.


Data do início do atendimento: a partir de 27 de outubro de 2014, mediante agendamento prévio.


Medidas preventivas: até o atendimento da campanha, retire e não mantenha a chave no cilindro de ignição após desligar o veículo.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Dias e Horários de Atendimento: segunda-feira à sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.


O tempo estimado para a execução do serviço é de 30 (trinta) minutos.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Montana

Ano de Fabricação: 2015

Recall: Substituição do tubo de abastecimento do tanque de combustível

Substituição do tubo de abastecimento do tanque de combustível

A General Motors do Brasil convoca os proprietários dos veículos Chevrolet Montana modelo 2015, para, de forma gratuita, agendar a substituição do tubo de abastecimento do tanque de combustível.

Defeito: possibilidade de rompimento parcial ou total do tubo de abastecimento do tanque de combustível, ocasionando vazamento de combustível na região traseira inferior do veículo, próxima ao tanque.


Riscos e suas implicações: caso o tubo venha a se romper, poderá ocorrer desde um pequeno gotejamento até o vazamento de uma quantidade representativa de combustível durante o abastecimento ou em condições onde o veículo encontra-se inclinado, permitindo um princípio de incêndio em eventual contato do combustível com chama externa, com riscos de queimadura e lesões físicas aos ocupantes e a terceiros.


Data do início do atendimento: imediatamente, mediante agendamento prévio.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Dias e Horários de Atendimento: Segunda-feira à sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.


O tempo estimado para a execução do serviço é de 40 (quarenta) minutos.


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet S10 FLEX

Ano de Fabricação: 2012, 2013, 2014 e 2015

Recall: Mangueira de retorno de combustível

Mangueira de retorno de combustível

A General Motors do Brasil convoca os proprietários dos veículos Chevrolet S10 FLEX modelos 2012, 2013, 2014 e 2015 para, de forma gratuita, agendar a colocação de uma presilha na mangueira de retorno de combustível, visando assegurar a sua rota original, e a eventual substituição da tubulação.

Defeito: possibilidade de atrito da mangueira de retorno de combustível com a estrutura inferior da carroceria, ocasionado pela mudança da rota original da tubulação após a realização da troca do filtro de combustível. Esse atrito pode danificar a mangueira de retorno e ocasionar vazamento de combustível na região inferior do veículo.


Riscos e suas implicações: o vazamento de combustível, em contato com chama externa ou com o escapamento aquecido do veículo, pode causar um princípio de incêndio, com risco de lesões físicas aos ocupantes e a terceiros.


Data do início do atendimento: a partir de 09 de março de 2015, mediante agendamento prévio.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Dias e Horários de Atendimento: segunda-feira à sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

O tempo estimado para a execução do serviço é de 1h20min (uma hora e vinte minutos).


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200


Marca e modelo do veículo: Chevrolet S10 Flex modelos 2012,02013, 2014 e 2015


Chassi No: de CC400001 a FC411176


Data inicial e final de fabricação: de 13/06/2011 a 04/11/2014

Modelo: Chevrolet Malibu

Ano de Fabricação: 2011, 2012 e 2013

Recall: Substituição do sistema de ancoragem dos cintos de segurança

Substituição do sistema de ancoragem dos cintos de segurança

Chevrolet Malibu 2011 e 2012 – Fase 2

A General Motors do Brasil Ltda. convoca os proprietários dos veículos Chevrolet Malibu modelos, 2011, 2012 para agendar a inspeção e eventual substituição do sistema de ancoragem dos cintos de segurança dianteiros.

Defeito: possibilidade de desgaste do cabo tensionador dos cintos de segurança dos bancos dianteiros.


Riscos e suas implicações: as não conformidades mencionadas acima podem acarretar o desprendimento dos cintos de segurança, impossibilitar o afivelamento ou o torná-los inoperantes, deixando os ocupantes do veículo desprotegidos em eventual colisão, com riscos de lesões físicas graves e fatais.


Data do início do atendimento: os proprietários dos veículos envolvidos nesta campanha deverão imediatamente entrar em contato com a central de relacionamento Chevrolet para efetuar o agendamento do serviço que consiste na substituição da base de fixação do cabo tensionador dos cintos de segurança dos bancos dianteiros, e ainda inspeção e eventual substituição do sistema de ancoragem dos cintos de segurança, inclusive para aqueles que já efetuaram a substituição do cabo tensionador na primeira fase.


Local de atendimento: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Local de agendamento do serviço: Central de Relacionamento Chevrolet – 0800-702-4200.


Dias e Horários de Atendimento: segunda-feira à sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.


Os serviços serão gratuitos e o tempo estimado para sua execução é de até 1:30h (uma hora e quinze minutos).


Marca e modelo do veículo: Chevrolet Malibu modelos 2011 e 2012


Chassi No: De BF113693 à CF163481


Data inicial e final de fabricação: de 07/01/2010 a 14/09/2011


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Cobalt e Prisma

Ano de Fabricação: Cobalt 2015 e Prisma 2015 e 2016

Recall: Substituição da estrutura do encosto do banco da segunda fileira, lado esquerdo.

Substituição da estrutura do encosto do banco da segunda fileira, lado esquerdo.

A General Motors do Brasil convoca os proprietários dos veículos Chevrolet Cobalt modelo 2015 e Chevrolet Prisma modelos 2015 e 2016, para agendar a substituição do cinto de segurança lateral esquerdo do banco traseiro e seu mecanismo.

Defeito: travamento insuficiente do mecanismo do cinto de segurança lateral esquerdo do banco traseiro.


Riscos e suas implicações: a não conformidade mencionada acima reduz a eficiência do sistema de retenção, o que pode, em caso de colisão frontal severa, resultar em lesões físicas graves aos ocupantes do veículo.


Data do início do atendimento: os proprietários dos veículos envolvidos nesta campanha deverão, a partir do dia 11 de novembro de 2015, entrar em contato com a Rede Chevrolet para, através de agendamento prévio, realizar a substituição do cinto de segurança lateral esquerdo do banco traseiro e seu mecanismo, mediante disponibilidade de peças.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Dias e Horários de Atendimento: segunda-feira à sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.


O serviço será realizado de forma gratuita e o tempo estimado para sua execução é de até 30 (trinta) minutos.


Marca e modelo do veículo: Chevrolet Cobalt modelos 2016


Chassi No: de FB116835 a FB242265


Data inicial e final de fabricação: de 02/07/2014 a 23/10/2015


Marca e modelo do veículo: Chevrolet Prisma modelos 2015 e 2016


Chassi No: de FG163302 a GG162548


Data inicial e final de fabricação: de 10/08/2014 a 30/10/2015


A GM do Brasil não tem conhecimento, até o momento, de nenhuma ocorrência relacionada ao objeto desta campanha.

Modelo: Chevrolet Trailblazer

Ano de Fabricação: 2016

Recall: Banco da segunda fileira, lado esquerdo

Banco da segunda fileira, lado esquerdo.

Data do início do atendimento: de imediato, mediante agendamento prévio.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Componente envolvido: estrutura do encosto do banco da segunda fileira, lado esquerdo.


Razões técnicas: possibilidade de travamento insuficiente do mecanismo reclinador do encosto do banco.


Riscos: em caso de colisão frontal severa do veículo, pode não haver retenção dos ocupantes do referido banco, resultando em lesões físicas graves aos ocupantes.


Solução: substituição da estrutura do encosto do banco da segunda fileira, lado esquerdo.


A GM do Brasil não tem conhecimento, até o momento, de nenhuma ocorrência relacionada ao objeto desta campanha. Os serviços serão gratuitos e o tempo estimado para sua execução é de 3 horas.


Marca e modelo do veículo: Chevrolet Trailblazer modelo 2016

Chassi No: de GC414982 a GC 432726


Data inicial e final de fabricação: de 26/01/2016 a 25/04/2016


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Trailblazer

Ano de Fabricação: 2013, 2014, 2015 e 2016

Recall: Remoção de espuma de ajuste para forro do teto e colunas laterais de acabamento dos veículos

Remoção de espuma de ajuste para forro do teto e colunas laterais de acabamento dos veículos

Fornecedor: General Motors do Brasil


Data do início do atendimento: de imediato, mediante agendamento prévio.


Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Componente envolvido: airbags de cortina.


Razões técnicas: Existência de espumas por trás dos acabamentos de teto e colunas.


Riscos: em caso de colisão lateral do veículo, tais espumas podem afetar a completa abertura das bolsas do airbag de cortina, reduzindo a proteção aos ocupantes e com riscos de lesões físicas.


Solução: inspeção e eventual remoção de espuma de ajuste para forro do teto e colunas laterais de acabamento dos veículos.


Os demais airbags do veículo não são afetados por essa condição, e em caso de necessidade, operarão normalmente.


Os serviços serão gratuitos e o tempo estimado para sua execução é de 30 min (trinta minutos).


Marca e modelo do veículo: Chevrolet Trailblazer modelos 2013, 2014, 2015 e 2016

Chassi No: de DC40034 a GC416790


Data inicial e final de fabricação: de 16/04/2012 a 26/11/2015


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

Modelo: Chevrolet Sonic

Ano de Fabricação: 2012, 2013 e 2014

Recall: Anel de vedação da bomba de combustível

Anel de vedação da bomba de combustível

A General Motors do Brasil convoca os proprietários dos veículos Chevrolet Sonic modelos 2012, 2013 e 2014 para agendar substituição do anel de vedação da bomba de combustível.

Data do início do atendimento: de imediato, mediante agendamento prévio.

Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.


Componente envolvido: anel de vedação da bomba de combustível.


Razões técnicas: utilização de um anel de vedação da bomba de combustível fora da especificação técnica, durante um eventual reparo realizado em um dos componentes do tanque de combustível.


Riscos: em caso de capotamento, pode ocorrer vazamento de combustível que, em contato com chama externa, pode causar princípio de incêndio, com risco de lesões físicas aos ocupantes e a terceiros.


Solução: substituição do anel de vedação da bomba de combustível.


Essa campanha também abrange os proprietários que tenham adquirido na Rede Chevrolet a bomba de combustível, medidor de combustível ou anel de vedação isoladamente e que tenham realizado a substituição fora das concessionárias. Esses clientes também devem procurar a Rede Chevrolet para substituição do componente.


O serviço é gratuito e o tempo estimado para sua execução é de 1:10h (uma hora e dez minutos).


Marca e modelo do veículo: Chevrolet Sonic modelos 2012, 2013 e 2014


Chassi No: de CB058382 a ES637073


Data inicial e final de fabricação: de 21/01/2012 a 08/03/2014


Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e use este canal em caso de dúvidas ou quanto ao agendamento do serviço.

A troca gratuita dos airbags da marca Takata é para Chevrolet Celta fabricados entre 2013 e 2016 e Chevrolet Classic feitos de 2012 a 2016.

Recall Celta e Classic

Verificar meu veículo

Perguntas e Respostas

Como saber se meu veículo está envolvido em um Recall?

Para saber se o seu veículo está envolvido em um recall, por favor digite o seu chassi no campo de busca acima. Se houve algum recall pendente em seu veículo, aparecerá um ícone vermelho recomendando que entre em contato com a concessionária mais próxima.

Caso eu não tenha recebido uma notificação, há a possibilidade de meu veículo estar envolvido em um recall?

Sim, as informações específicas de um veículo relacionadas a um recall anunciado recentemente podem não estar disponíveis no momento da divulgação da informação. Recalls são relacionados ao chassi e podem não se aplicar a todos os veículos de um mesmo ano/modelo. Há diversos fatores que determinam se o veículo está incluído em um recall específico. Por exemplo, o seu veículo pode ter sido fabricado em um horário diferente, em uma área de fabricação diferente ou pode estar utilizando partes diferentes daquelas envolvidas no recall.

Há algum veículo Chevrolet que não está coberto neste site?

A Chevrolet fornece informações neste website a respeito de recalls publicados em/após 2005. Veículos envolvidos em um recall anterior a esta data, mas que ainda possuem pendências de reparo, não estarão sinalizados no mecanismo de busca de chassis. Caso haja interesse de mais informações a respeito de um veículo fabricados antes de 2005, por favor entre em contato com a concessionária mais próxima.

Como diferencio os números ao lado do ícone vermelho?

  1. É mostrado o número do chassi digitado, para verificação.
  2. É mostrado o número de referência do recall de seu veículo.

Indica a data da última atualização da base de dados dos recalls Chevrolet.

Caso apareça o ícone amarelo, como devo proceder?

O chassi informado não pode ser processado devido a:
 

  1. Os dados informados estão incorretos. Tente novamente.
  2. Os dados informados estão associados a um veículo de ano/modelo anterior a 2005.

Por favor, entre em contato com a concessionária mais próxima para verificar se há algum recall pendente para seu veículo.

Ainda tenho dúvidas, como devo proceder?

É recomendado que você entre em contato com a sua concessionária mais próxima ou de preferência e informe seus questionamentos a eles diretamente. Todos os concessionários Chevrolet possuem acesso aos veículos envolvidos em recalls. A rede Chevrolet possui os métodos corretos de reparo, equipamentos e peças genuínas necessárias para finalizar o reparo efetivamente.
 

Caso ainda haja dúvidas após o contato junto ao concessionário mais próximo, por favor verifique junto à Central de Atendimento Chevrolet para assistência:

Ou ligue para 0800 702 4200

Seg-Sexta: 08h às 20h

Sáb: 08h às 14h

 

Ou envie um e-mail para:

Onde posso encontrar mais informações sobre recalls da Chevrolet?

Caso ainda haja dúvidas após o contato junto ao concessionário mais próximo, por favor verifique junto à Central de Atendimento Chevrolet para assistência:

Ou ligue para 0800 702 4200

Seg-Sexta: 08h às 20h

Sáb: 08h às 14h

 

Ou envie um e-mail para: